top of page
Buscar

PIAUÍ SAI NA FRENTE E COMPRA AS PRIMEIRAS USINAS DO PROJETO “LIXO ZERO SOCIAL 10”


Piauí será o primeiro estado brasileiro a adquirir as usinas do projeto "Lixo Zero Social 10".


Em reunião realizada na noite de 09 de março do corrente ano, em Brasília, com o presidente do Grupo Empresarial INER e um grupo de empresários do estado do Piauí, selou-se a venda de todas as usinas daquele estado, que em nosso projeto está dividido em duas regionais.


O Grupo de empresários é representado por Franquilandi Alves Pereira, nativo do estado do Piauí, com quem o grupo INER já tinha se reunido quando do lançamento do projeto lá no estado do Piauí, e de lá para cá nestes dois últimos anos foram muitos os estudos e adequações feitas, já que o estado conta com muitas micro prefeituras no interior, o que gerou a necessidade de desenvolvermos o que chamamos de CTM (centro de transbordo municipal).


As negociações evoluíram tanto que o referido grupo não só adquiriu o estado do Piauí como também tem interesse em regionais dos estados vizinhos como Maranhão, Tocantins, Bahia, Ceará e Pernambuco.


A visão empreendedora do grupo é tão grande que já ultrapassaram as barreiras do Brasil e também já estão em negociação para implantarem o sistema INER, “Lixo Zero Social 10”, na República Dominicana, onde a solução será muito bem-vinda. A energia elétrica no local que é precária e o lixo como um todo é simplesmente desprezado de mesma forma ou até pior do que é feito no Brasil.


Próximos passos:


Ajustou-se fazer um reestudo da localização das usinas de acordo com a geração do lixo piauiense que poderá trazer alguma alteração na regional interior com possibilidade até de redução do número de usinas, proposta feita pelo grupo de empresário e aceita pelo Grupo INER, mesmo porque nosso objetivo, além de social, é também empresária, e de modo nenhum poderemos construir usinas que não gerem a renda prevista em nossos planos de viabilidade econômica. Confia no link a seguir: https://www.grupoiner.com.br/pi



37 visualizações0 comentário
bottom of page