top of page
Buscar

ISENÇÃO DE PASSAGENS AÉRIAS PARA IDOSOS – TEMOS PARA ÔNIBUS, POR QUE NÃO DE AVIÃO?



Deputado Pedro Uczai, Integrante da CLP – Comissão de Legislação Participativa – é nomeado relator da Sugestão Legislativa nº 47/19, que tem por objetivo criação de lei que possibilite a Isenção no Pagamento de passagens aéreas para idosos, da mesma forma que temos esta isenção em empresas de ônibus.


Esta foi uma explicação que nenhum dos diretores da instituição proponente conseguiu dar, mesmo porque tanto as empresas aéreas quanto as empresas rodoviárias exploram uma concessão governamental.



Ambas visam lucros em seu trabalho e não vemos nenhum tipo de explicação que justifique esta lei não ser estendida também para as empresas aéreas.


Diga-se de passagem, seria necessária uma explicação muito melhor que justificasse os idosos do nosso país atravessarem o Brasil em viagens rodoviárias de às vezes até de 2 (dois) dias, quando poderiam fazer o mesmo percurso em no máximo 4 (quatro) horas.

Por este motivo, entendemos que o parecer da presente sugestão legislativa deva ser positivo, transformando a mesma em projeto de lei e finalmente possa se fazer justiça aos idosos do nosso país.


Saiba maios sobre nosso projeto acessando o link a seguir e acompanhando seu andamento diretamente do site da Câmara dos Deputados:


17 visualizações0 comentário
bottom of page