GRUPO INER AVANÇANDO ETAPAS PARA A CONCLUSÃO DE PROJETO SOCIAL E AMBIENTAL.



A criadora do sistema INER de Resíduos Sólidos foi à Confederação do Elo Social, instituição social sem fins lucrativos criada em 1.991, com objetivo primordial de assumir a responsabilidade social que nos é outorgada pela Carta Magna, em seu Art. 1º Parágrafo Único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. (que é o nosso caso, diretamente).




Com esta postura não seria possível assumir tal empreitada sem primar pela difusão da cidadania, e este passou a ser o foco principal da instituição, que juntamente com a implantação de uma Política de Cidadania, passou também a combater a criminalidade, desigualdade social e a inoperância de nossos governantes, já que, são eles que recebem Tributos, para este fim.

Como não se poderia combater a inoperância de nossos governantes, se a eles estivéssemos coligados, surgiu a necessidade de fazê-lo única e exclusivamente através da Iniciativa Privada. Como à Iniciativa Privada visa Lucro, pois têm que pagar Tributos, Salários de seus Funcionários e, também, seus Fornecedores, não poderíamos transferir para os mesmos à Responsabilidade Social como prioridade, mesmo porque entendemos que o melhor Plano Social é o emprego, pois quem têm emprego não precisa de ajuda, nem do Governo e nem de ninguém.

Ao se constatar, que em parceria com o Estado nada se tornava viável ou possível, resolveu-se buscar uma forma de viabilizar um Macroprojeto Empresarial que pudesse dar aos empresários: Lucros. A vocação do empresário é: Ter Lucros, Pagar seus Funcionários, Fornecedores e Gerar Tributos para o Estado.


A Confederação do Elo Social Brasil, têm como objetivo primordial assumir a Responsabilidade Social que nos é outorgada pela 'Carta Magna' em seu Art. 1º Parágrafo Único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente.”

De posse de todas estas informações e tomando conhecimento que no Brasil teríamos aprovada uma Nova Lei de Resíduos Sólidos, e que a partir da mesma não se poderia mais queimar ou enterrar resíduos, resolveu-se criar então um Plano Empresarial Coligado a um Plano Social, onde todos sairiam lucrando: o Estado, o Povo, os Empresários e o Meio Ambiente.


Sr. Jomateleno dos Santos Teixeira, em entrevista na manhã deste dia 17 de Janeiro de 2019.

Palavras do Presidente


"Já temos o site www.socialdocidadao.org.br, que explica tudo sobre o funcionamento dos prédios sociais.


Hoje vou liberar o site www.socialcarceraria.org.br, que explica tudo sobre a diretoria de socialização e ressocialização, além de nortear o Brasil inteiro no combate à criminalidade.


Estou concluindo o site novo da www.elosocial.org.br, que vai costurar todo trabalho Social.




O Site do Consórcio INER www.grupoiner.com.br está cada vez mais completo, faltando apenas à Viabilidade que, a partir da semana que vêm, vai começar à ser postada.


Não se resolve estas coisas com reuniões, se resolve com produção, e esta tenho conseguido trabalhando 16 horas por dia."



AVANTE, GRUPO INER!!!

AVANTE, ELO SOCIAL!!!

59 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"