top of page
Buscar

GRIMALDI, A MAIOR EMPRESA DO SEGUIMENTO RECEBERÁ O PRESIDENTE DO CONSÓRCIO INER NO DIA 13/09/19

Atualizado: Set 12



HISTÓRIA DA EMPRESA: Com a chegada da família de imigrantes Italianos, em 1935, inicia-se a saga Grimaldi em território nacional. Fabricando carroças com tração animal, registra-se uma das primeiras empresas com produção em série do Brasil. Fundada em 30 de maio de 1961, Fausto B. Grimaldi & Irmãos Ltda. fabricava e comercializava máquinas e implementos agrícolas. A fabricação de produtos robustos que não apresentavam defeitos no campo, fez da Marca Grimaldi sinônimo de Qualidade. Em outubro de 1987, passa a denominar-se Grimaldi Indústria e Comércio Ltda.com novo controle acionário. A diversidade da linha de produção e a profissionalização de seus recursos humanos passam a ser os desafios desta nova diretoria. O mercado começa a perceber que os produtos Grimaldi, além da reconhecida e inquestionável qualidade, passam a agregar tecnologias que visam o atendimento pleno das necessidades de seus clientes. Atualmente, a Grimaldi Indústria e Comércio Ltda., é líder em seu mercado, com atuação em todo o território nacional.



PAUTA DA REUNIÃO

O Consorcio Empresarial INER, edificará 1.468 usinas modelo CTT e 110 complexos denominados CTF – Centros de destinação final de resíduos sólidos.

O sistema vem sendo implantado ao longo dos últimos 8 anos e adotou o nome de “Lixo Zero, Social 10”, trazendo a nós muito prazer nos reunirmos com uma empresa que além de ser a maior do mercado, também tem seu comprometimento social.



A cada CTT que construirmos faremos uso de duas caçambas para armazenamento de vidros triturados, sendo ainda que em a cada cooperativa do sistema COOPERINER (www.cooperiner.org.br) também teremos duas caçambas, porém com bordas de dois metros e vinte de altura, uma para carregar madeiras de primeira a serem trituradas e transformadas em briquetes, e outra para madeiras também trituradas e restos de poltronas e outros objetos que serão transformados em energia elétrica através de gaseificação.

Teremos também um grande numero de caçambas destinadas a transbordos nas unidades que chamamos de CTM – Centro de Transbordo Municipal, a serem utilizadas para municípios cuja logística não atinja os cinquenta quilômetros de distância dos CTTs. e Cooperativas.

Estamos falando de um horizonte de mais de 4.000 caçambas e pelo menos 340 equipamentos de poli guindaste individual para caminhão de fabricação da Volkswagen sistema trucado.



Essas reuniões de parcerias são feitas com exclusividade pelo Presidente do Grupo INER e também do Consórcio INER de Resíduos Sólidos, Senhor Jomateleno dos Santos Teixeira, que faz absoluta questão de conhecer pessoalmente todas as empresas que venham a fornecer equipamentos para o Sistema INER, vez que as vendas são feitas diretamente para os compradores investidores.




5 visualizações0 comentário
bottom of page