ERNESTINA PODERÁ TER SEDE DO DESMANCHECAR

Atualizado: 11 de Out de 2019


Deputado Federal Pompeu de Matos, presidente da CLP Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Federal visitou no mês de junho o Município de Ernestina no Rio Grande do Sul, onde teve uma audiência com o Prefeito, Odair João Boehm (Nico). Dentre os assuntos da pauta está a possibilidade de instalação de uma sede do projeto Desmanchecar.


O projeto poderá gerar mais de 150 (cento e cinquenta) empregos diretos, fora os indiretos, e será responsável pelo reaproveitamento de 33% (trinta e três por cento) do aço desperdiçado pelas ruas do Estado do Rio Grande do Sul através dos carros velhos abandonados.


A decisão ficará a cargo do Prefeito, que para tornar realidade a implantação, terá apenas que ceder uma área de terra de 20.000 metros quadrados, perto de uma rodovia em nome do Instituto Nacional Elogistica Reversa (INER) instituição responsável pelo gerenciamento do Sistema INER de Resíduos Sólidos em todo território Nacional.



O município que tem características agrícolas e sobrevive através do plantio de soja, milho, aveia e trigo agora poderá ter mais uma forma de trazer empregos e renda além de tributação.


Pompeu de Matos ainda tem a possibilidade de indicar outros dois municípios dentro do estado do Rio Grande do Sul e assim finalizar a implantação estadual do projeto.

35 visualizações1 comentário

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"