ELO SOCIAL BRASIL PRESENTE EM EVENTO INTERNACIONAL - CELEBRAÇÃO DO 63º ANIVERSÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

Atualizado: 11 de Abr de 2019



Na noite de quinta-feira 21 de março de 2019, o diplomata Mohamed Hedi Soltani e a embaixatriz Faten Soltani receberam convidados para a celebração do 63º aniversário da Independência da Tunísia. A Tunísia é um país da África do Norte que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo mar Mediterrâneo.

Em seu discurso, Mahamed destacou que as celebrações da Tunísia no aniversário da independência, este ano, coincidem com os preparativos para a realização das segundas eleições democráticas legislativas e presidenciais na história do país, que nas palavras do embaixador são “um passo importante no caminho da consolidação dos fundamentos da construção democrática”.

A embaixatriz Soltani com Presidente Jomateleno dos Santos Teixeira e Diretora Cida Gracietti

O evento, na residência oficial da Tunísia, no Lago Sul, teve a presença do Diretor Presidente da Confederação do Elo Social Brasil e Grupo Iner e da Diretora Nacional do Elo Social além de membros do governo, empresários, embaixadores e representantes do corpo diplomático.

Em seu discurso Sotani ressaltou que o “O sucesso da Tunísia em seu caminho de transição trouxe mais respeito e reconhecimento na arena internacional, exemplificado pela concessão do Prêmio Nobel da Paz pelo Quarteto do Diálogo Nacional Tunisiano em 2015”, salientou o embaixador.



Apoio brasileiro – Mohamed Sotani declarou que o Brasil foi um dos primeiros países a felicitar e apoiar a emergente experiência democrática da Tunísia. Segundo ele, as relações entre os dois países têm tido um claro impulso, especialmente após uma série de eventos e visitas trocadas entre os dois países. Entre elas, a visita do ministro dos Assuntos Estrangeiros ao Brasil em 2017, a do Ministro das Relações Exteriores do Brasil à Tunísia em 2018, a organização da terceira sessão do Comitê Misto, em abril de 2017 e a segunda sessão das consultas políticas de bilateral em julho de 2018.

Todas estas relações com os países do Continente Africano engrandecem o Brasil, principalmente porque o Continente Africano receberá nos seus 54 países o Programa LIXO ZERO SOCIAL 10.

htpp:/elosocialafrica.org


Fonte: http://embassybrasilia.com.br/site/democratic-advances-are-celebrated-in-tunisias-independence-day/

Edição: Ocimar da Silva

Diretor responsável pela Webpr

39 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"