DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL DO RS REALIZA AS PRIMEIRAS REUNIÕES COM DIRETORES SECCIONAIS.

Atualizado: 27 de Fev de 2019

No intuito de iniciar os primeiros diálogos com Diretores do Elo Social RS as Diretoras da Federação do Elo Social do Estado do Rio Grande do Sul, realizaram no último Sábado, dia 23 de fevereiro, uma reunião com os Diretores de três Seccionais: CANOAS, GRAVATAÍ e PORTO ALEGRE. A proposta da Presidente da FESRS (Maria Ines Brum) é estar se aproximando dos Diretores, criando laços de amizade, respeito e confiança. “Tudo isso será fundamental no trabalho que vamos desempenhar futuramente juntos. Passamos mais tempo do dia com colegas de trabalho do que com familiares.” E salienta: “Por entendermos que um Projeto é feito por todos, e se unidos somos mais fortes, precisamos estar próximos e criar empatia uns com os outros.”


No RS serão construídos 7 Prédios Seccionais e 87 Prédios Regionais, com um total de 665 Diretores. Existe, hoje, 2 (dois) Grupos Oficiais (no WhatsApp) da FES e 7 (sete) Grupos das Seccionais. Para poder dar atenção aos Diretores das Seccionais e Regionais e sanar as dúvidas, cada Diretora da FESRS ficou responsável por atender uma Seccional. Todas às Diretoras estão em todos os grupos, mas a responsabilidade ficou dividida.


A pauta da reunião foi um diálogo para tratar assuntos referentes ao Projeto, pedir apoio para as demandas que estão propostas, e atualizá-los de tudo que está acontecendo, hoje, no RS. O que à Diretoria tem percebido, é que apesar de todas as informações serem repassadas nos Grupos da Web, às pessoas não dispõem de tempo para se apropriarem de tudo que é postado, em virtude de compromissos de trabalho. Também, constataram que 90% dos Diretores trabalham de 30 a 40 horas semanais, sendo esses encontros uma alternativa de apropriação do Projeto.


A pauta desta primeira reunião foi uma aproximação dos Diretores das Seccionais, para que estes possam dar suporte aos Diretores das Regionais, as quais eles são representantes. Salienta Maria Ines: “Precisamos organizar o trabalho para seguir adiante.”


Na reunião foi proposta uma breve apresentação do andamento do projeto, com a atualização das informações. Após, dividiram-se em pequenos grupos, onde cada uma das Diretoras da FES/RS sentou com os diretores para planejamento das próximas ações. Já está organizado um próximo encontro, onde os Diretores destas 3 Seccionais vão se reunir, primeiramente, com os Presidentes das Regionais para montar uma estratégia de trabalho.



A reunião foi muito produtiva, com a presença de 15 diretores dos 21 que deveriam comparecer, os que não compareceram justificaram a ausência por motivo de saúde e/ou trabalho.









A reunião foi encerrada com Diretores muito motivados, com expectativas positivas do andamento do Projeto, mostraram-se dispostos a colaborar no que se fizer necessário. Segundo à Presidente (Maria Ines): “Para se alcançar qualquer objetivo a motivação é fundamental. E por acreditar que ela influência, diretamente, no comportamento das pessoas é que foi proposta essa primeira reunião.”


Conforme refere a autora Analisa de Medeiros Brum: “O ideal é que possamos estabelecer e incentivar o trabalho em grupo, ou seja, a reunião de pessoas em torno de um objeto comum.” E é este o objetivo que buscou-se com essas primeiras reuniões, fazer com que o Projeto tenha cada vez mais apoio, crescimento e investimento de todos, e com esperança de que logo ele possa estar mudando a vida de muitas pessoas, por esse Brasil à fora!


Maria Ines Brum – Diretora Presidente FESRS


183 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo